segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais e menos para a sua saúde - Seleções Reader Digest

+ Brócolis e espinafre
Quem comia mais verduras apresentou menos probabilidade de ter diabete, como demonstrou uma análise recente de quatro estudos. Os pesquisadores dizem que acrescentar pouco mais de uma porção por dia pode reduzir o risco em 14%.  
 
+ Óleo de peixe
Quando camundongos gordos foram alimentados com óleo de peixe, caiu o nível de inflamações, que pode levar à diabete. Segundo os cientistas do campus de San Diego da Universidade da Califórnia, os suplementos de óleo de peixe também podem ser úteis para seres humanos.
 
+ Amamentação
Mães que amamentam, mesmo que só durante um mês, reduzem em até 33% o risco de ter diabete mais tarde.
 
Arroz branco
Num estudo com quase 200 mil pessoas, as que comeram cinco ou mais xícaras de arroz branco por semana tiveram probabilidade 17% maior de se tornarem diabéticas do que as que comiam menos de uma porção por mês. O surpreendente é que trocar o arroz branco pelo integral ou pela cevada foi melhor do que não comer arroz nenhum.
 
Ficar acordado até tarde
Conforme uma revisão de dez estudos, dormir menos de seis horas por noite pode aumentar em 30% o risco de diabete, porque prejudica a capacidade do organismo de controlar o nível de açúcar no sangue.
 
Fumo
Bastam alguns cigarros por dia para elevar o risco de diabete em 30% ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário